3º Festival de Verão de Paranapiacaba

3º Festival de Verão de Paranapiacaba

Durante as duas primeiras edições do festival, um objetivo sempre foi claro, ganhar um espaço no calendário cultural da Vila de Paranapiacaba que fosse utilizado de forma livre, aberto a diferentes tipos de expressão, deixando de lado as grandes produções, criando assim atividades intimistas que valorizam os pequenos negócios da vila e aproximam o publico da produção cultural.

A produção cultural tem como principal objetivo a expressão da realidade, através de diferentes pontos de vista. Além das atividades artísticas o festival foi se fundindo com o tempo a ideais coletivos, visando a discussão da sustentabilidade e qualidade de vida de forma integral.

Neste ano gostaríamos de ter de volta, todos que já participaram das edições anteriores e trazer novos projetos. A grande diferença na forma em que essas atividades serão apresentadas ao público na 3ª edição é que toda atividade e todo espaço que receber intervenções irá contar sua histórias em um bate papo aberto, onde as raízes, influências e o cotidiano construirão um visão mais ampla de todas intervenções.

As atividades que antecedem o festival já estão acontecendo há mais de 3 meses, e tem aproximado a produção do evento cada vez mais da realidade e do dia a dia dos moradores e visitantes de Paranapiacaba.

Experiências inéditas irão compor parte das atividades. Nesta edição teremos intervenções nas ruas, restaurantes, pousadas, bares, residências e trilhas temáticas prometem revelar detalhes da paisagem natural, arquitetônica e humana da vila.

Paralelamente iremos contar a história da construção da identidade cultural Brasileira, traçando uma linha do tempo e contando como foi o processo de chegada das diferentes etnias que hoje vivem aqui e se misturam, transformando o povo Brasileiro numa síntese do mundo. Imigrantes que chegaram de navio e por outros meios de locomoção trarão para o festival sua história e a história da construção de suas famílias.

Atividades prometem uma viagem no tempo, resgatando hábitos e atividades que aconteciam no passado, voltam e trazem junto a lembrança e a experiência de como foi e de como é viver na pequena vila Inglesa.

Calendário Previsto:

Até 12 de Dezembro
Inscrição de atividades e espaços
Elaboração dos pacotes turístico/culturais

A partir de 15 de Dezembro
Inicio da venda antecipada de ingressos e pacotes para o festival

21 e 22 de Dezembro – Celebração entrada do Verão
+ Passeata que irá sair da frente da Igreja do Bom Jesus de Paranapiacaba
até o Campo de Futebol em pedido a volta do Trem e a segurança da SP-122(Rodovia
que liga Paranapiacaba à Rio Grande da Serra, que não oferecer condições de segurança
para motoristas, ciclistas, pedestre e animais silvestres.)

17,18 e 19 de Janeiro – Pré Estréia

26 de Janeiro – Atividade promocional no Parque Prefeito Celso Daniel

De 7 à 16 de Fevereiro – 3º Festival de Verão de Paranapiacaba

Intervenções promocionais irão acontecer entre Dezembro e Fevereiro em diversos locais da grande São Paulo, e todos os finais de semana estaremos compartilhando o espaço do projeto REVIVA que irá transformar a decoração de natal da 6ª Edição da FOPP em hortas verticais que estarão abertas para oficinas durante o festival.

O evento terá diferentes formas de captação de recursos, sendo elas:

Venda Antecipada de Ingressos e pacotes de viagem
Financiamento coletivo
Patrocinadores(Apenas empresas que respeitam os conceitos de sustentabilidade, relações de trabalho e renda e impacto ambiental
neutralizado)

Lembrando que a escolha do local será feita pela atividade em visita técnica a ser realizada na vila, a atividade deverá indicar um representante que terá contato direto com o responsável pelo espaço. Todo espaço ficará responsável pela recepção dos integrantes
da atividade, oferecendo uma refeição e bebida de acordo com o decidido antecipadamente. As atividades que tiverem necessidade de equipamentos para sua realização contarão também com apoio do espaço e poderão utilizar uma receita antecipada da venda de ingressos para custos relativos a montagem e realização de cada uma.

Interessados em fazer parte dessa celebração de independência e liberdade entrem em contato com a produção aqui pela página do face:
https://www.facebook.com/FestivalDeVeraoDeParanapiacaba?ref=hl
ou pelo email:
subsete@hotmail.com

Está dada a largada!

Sobre @le_oshiro
....

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: