Eu, o Outro e o Mundo.

Existo há milhões de anos.

Nasci junto ao Sol e com o Sol.

Vi a Lua nascer.

Minha primeira casa foi Mercúrio, quando meu pai, o Sol começou a esquentar. Hoje falam que Mercúrio é pequeno

e que Júpiter é grande, mas, se esquecem que suas verdades não passam de frigídas especulações.

Mercúrio era como a Terra e já foi como Júpiter, o que acontece é que quando mais quente fica, menor se fica, até restar um núcleo morto e sólido, até virar pó.

Hoje na Terra se esquecem que o maior ser Vivo não é si, é Ela. Os que se movem são como pulgas. Digo isso, pois hoje me hospedo nela, sou pulga dela, aqui,

agora, me chamam de Alexandre Almeida Oshiro.

Confesso, não tem sido fácil ser pulga, nem viver como uma.

Há alguns séculos, criaram uma tal de ciência, afim de neutralizar e ridicularizar novas idéias, coisa comum às pulgas, ou melhor, aos homens. Agora que sou

Homem, posso falar um pouco sobre Eu(como se chama a si mesmo), poderia contar-lhes uma Estória mais interessante, de quando fui Àgua, mas, pulgas são incrédulas

à grosso modo, então, resta me falar sobre as cousas onde os Homens gastam o seu Tempo( forma estranha de se medir o que conheço por vida) é como se eles

quizessem  medir a durabilidade das cousas, sempre mede-se o tempo do sono, o tempo do banho, é a medida que controla esse mundo. Ele se divide em três partes.

Passado, Presente e Futuro. O passado é o momento anterior ao que se vive, começa no segundo anterior e vai até o infinito. Infinito é uma palavra diferente para “desconhecido” para eu. O presente é o real, a vida, o momento, uma pena que desperdicem ele com o passado e com o futuro que nem chegou. O futuro começa no

próximo segundo e vai até o infinito(desconhecido). Como eu posso me basear em uma “teoria” que começa no desconhecido e termina no desconhecido?

Não sei, mas, acredito, é ilustrativo.

Sinto, que nessas afirmações, fui limitado, pois desde que “nasci” em forma de Alexandre, as zilhões de cousas com que os homens se importam, me tiram o foco.

1° Pai + Mãe = Filho

Filho = Possível futuro Pai ou Mãe.

Seria simples se fosse apenas isso.

Filho, Pai e Mãe precisam de :

Afeto(Amor, Ódio, etc.)

Alimento(Animais, vegetais, Fungos e qualquer tipo de cousa que não mate a curto prazo)

Àgua

Ar

Não bastasse isso, precisamos de casa, trabalho, romance, amizade, comunicação, guerra, carro, roupa, coisas de higiene e limpeza e mais alguns milhões de cousas.

Não é à toa que haja tanta desavença…

Queremos tudo, muitas vezes trocamos Pai e Mãe por essas cousas. Abrimos mão da vida, por algo conhecido como Ranking Social.

O Sol, o Mar, a Natureza que nos provê a possibilidade da Vida, o dom de expressão, os Pais, os Irmãos, a Família, os Amigos e a liberdade de Se ser.

Bem vindo ao Capitalismo. Diga Adeus ao “Resto”.

Isso não é algo contemporâneo, isso é um clichê Humano, poucos mudam o mundo. Muitos são apenas um mero efeito colateral., um soldado da guerra doutro.

No Céu(como chamam onde se instalam os astros) não existe demarcação territorial. Aqui basta violar o espaço doutro para entender a utilidade Burra de muros,

portas, cercas, grades e sistemas de segurança. Por isso divido, o que na verdade é indivizível em: Eu, o Outro e o Mundo.

Vim me dar conta dessas cousas, há poucos anos terrestres. Antes disso, não acreditava na razão, coisa que ainda não me convence.

Desde o primeiro momento fui, sou e vivo a Emoção.

Não sou Passado, nem futuro…

Me entrego ao momento.

Nasci da dor e da espera, espera celebrada ao colo de quem me permitiu antes de tudo, minha Mãe.

A primeira tragada de ar é o mairo de todos os milagres, ela vem com gritos e lágrimas. Nasce Eu, nasce a Emoção.

Sobre @le_oshiro
....

Deixe uma Resposta

