O QUE PODE SER FEITO POR UM MUNDO MELHOR?

Certo, hoje estava lendo umas coisas sobre o Rock in Rio, e apareceu esse concurso cultural, dando a idéia de discutir #por1MundoMelhor, gostei da idéia e vou fazer aqui no Blog algumas coisinhas entre um post e o outro, falando sobre o assunto.

Pra começar, Tenho uma comunidade no Orkut que se chama: Eu quero Salvar o Mundo. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1013601

Lá tem um tópico chamado: Como você quer salvar o mundo, vou postar o que algumas pessoas disseram sobre o assunto.

Bruno Coelho

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12231608454946366968

Axu q estah faltando respeito entre as pessoas, c todos c respeitassem estariamos num mundo melhor. falta tb conciencia pra algumas pessoas q acham q podem td e com todos.

———————————-

De-Angelis

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16728521147445834128

Com a educação!!!

Pretendo poder difundir uma melhor educação, em todos os setores principalmente a educação ambiental! Na minha opinião, só poderemos continuar vivos neste mundo se pisarmos no freio do “progresso” devendido pelo presidente Bush, e darmos mais valor aos tratados como o de Kioto!!! Temos que cuidar do nosso mundo para nós e para ops nossos descendêntes!!!
—————————————————-
Gustavo Bastian

Consciência

Hoje sinto falta de Conscientização das pessoas com relação ao planeta. Será que não percebem que as coisas estão indo para o pior caminho? eu fico indignado quando vejo alguém jogar lixo no chão e gastar água. Já se falou tanto nisso mas parece que não entenderam ainda!
acho mt legal uma frase q dá numa propaganda da globo:”se vc não pode fazer tudo. faça tudo q puder” 

acho q a mensagem não é exatamente assim. mas a essência é essa.

———————————————

Patti

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15383698738967815012

Mudança…sim!

As pessoas estão se acostumando demais com td o q as rodeiam…ao invés de lutarem para mudar e reverter a situação a favor do bem!
C falam de guerras, as pessoas já kerem saber a qntdd de mortos, c falam de corrupção, elas se keixam pois isso nunca acaba, c falam de má educação, a culpa é do governo, mas e ação???
Devemos aceitar sim as mudanças, mas as mudanças q nós vamos e temos q fazer em favor do bem, trazendo a concientização das pessoas, fazendo elas pensarem e ñ somente reclamarem…
Está faltando atitude!!!!!!!!!!
————————————————————–
Francisco Solano

O caminho…

É, acho q o caminho é a educação mesmo!!Eu sou professor e pelo q vejo a coisa tá feia hein!!! a gente rala mto para pelo menos tentar transformar a realidade dos nossos alunos,transmitir preceitos morais , valores humanos…è mto difícil, mtas vezes parece que tudo está contra, mas tb não dá pra ficar colocando a culpa no sistema, o importante é fazermos nossa parte!! E vermos que mesmo os tatuzinhos são essenciais para a paz mundial!
———————————————–

Tom.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4928646068968936526

acho que conscientizar as pessoas ainda eh o melhor caminho

e fazer a nossa parte é claro

——————————————————

[LUC]

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14604753882367608469

eu qria salvar ele da destruição de um meteóro gignte ou então do apocalipce
e dando umas porradas na kra de satan pra ele deixa de ser folgado e volta pro inferno

—————————————————-

Luciana Reis

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9248178244095388503

Eu pretendo…

fazer minha parte…
Acho q começa com pequenas iniciativas do dia a dia.
Se vou salvar o mundo, não sei… mas que pretendo deixá-lo melhor do que achei c/ certeza. Por isso estou participando do Pangea day. Pode ser só alguns vídeos, mas estou fazendo minha parte.
—————————————————-

O unico jeito de ter as respostas rapidas que o mundo precisa é atraves do medo!
Vou dominar o mundo, selecionar algumas raças puras e devastalo com bombas atomicas! A natureza daria um jeito de ajustar o planeta atraves dos milhões de anos e minhas gerações futuras reinaram como deuses! Hehehee zuera
Acho que pra começar deveriamos fazer mudanças em nos mesmos, como dizia o grande Gabriel pensador ” quando a gente muda, o mundo muda com a gente”

——————————————————–

Lorena Luisa

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=901415944983525727

fazendo a minha parte… minha parte pequenininha, tipo separando o lixo reciclavel, usando menos detergente, nao jogando lixo nas ruas, economizando energia, dando preferencia a produtos naturais e reciclaveis, respeitando as pessoas, ajudando quem eu posso, com uma roupa ou um incentivo, e acima de tudo, educando e conscientizando a minha familia, meus filhos(q ainda virao) e amigos q esse mundo e o unico lugar q nos temos pra viver, entao precisamos cuidar dele e fazer a nossa pequena parte!

———————————————————————-

Milena Goulart

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14187596083555154113

Quero ajudar

o meio ambiente.
——————————————-
Walter Araujo
estudando a biodiversidade do cerrado… um dos hotspot da diversidade do planeta e berço das águas do Brasil…
——————————————–
Larissa Veloso
Eu acho lindo esse negócio de ter consciência, ser mais humano, menos humano, botar o lixo na lixeirinha certa… Mas se quisermos realmente salvar o mundo há de se fazer alguma coisa concreta, nem que seja criar sua própria ong, ou apoio uma que já exista.
Sobre isso, tem alguns projetos que eu pessoalmente acredito que podem nos levar a um mundo melhor:
-Linux
-redução do uso das sacolas de plástico
-desenvolvimento do carro elétrico
-Projeto Lei FundamentalQuais são os projetos em que você acreditam? 

——————————————-

Luan Sandrine
se o governo quesesse salvar o mundo implanria leis pra preservação… leis para redução de resíduos…
tipo… qnto mais a empresa produzir mais árvores plantaria… reciclar o lixo produzido pela própriaé o mínimo do mínimo… 

————————————-

Mari * Mari

primeiro passo…

Voluntariado na Africa e India……
Ola pessoal! Meu nome e Mariana, no momento, participo de um programa na Inglaterra que nos treina para participar como voluntarios em diferentes projetos e paises da Africa/India.
o nome do projeto e CICD, e voces podem conhecer um pouco mais no site em ingles:www.cicd-volunteerinafrica.org, 

no site em portugues
http://br.geocities.com/voluntariosnaafrica/

Aqui o programa e dividido em 3 ou 4 modulos (se voce nao tem como pagar o programa, faz um modulo a mais onde arrecada a quantia necessaria) e dura de 14 a 18 meses.
nos atuamos com criancas orfas, conscientizacao sobre HIV/SIDA, meio ambiente e educacao.
Nao existe qualificacao exigida a nao ser a disposicao para trabalhar duro.
Se houver interesse, podem me mandar suas duvidas DIRETAMENTE para mariana.cicd@yahoo.com.br

Espero o contacto, ate mais!!

—————————————–

Mell
Primeiro parar pra analisar a situação, é nossa ultima chance!
Segundo parar de pensar na gnt… chega de pensar no ser humano pq foi pensando nele q a gnt se lasco assim.. cabulooooso e mto bem fudido!
Terceiro, tentar fazer algo bem simples mas continuo.Separa o lixo, Não desperdiçar agua…
Quarto, começar a exigir algo.. naum só por vc mas pelo mundo em q vc vive, algo por alguém q vc ame.. pelo menos uma vez esqeça o dinheiro pq quando o mundo virar o proprio inferno de tão qente…. o dinheiro do mundo inteiro naum vai resolver isso
Então.. axo q aki eu posso tentar fazer vcs pensarem.
Pq tenho certeza q se a gnt fizer um esforço peqeno uma mudançasinha básica na nossa rotina mudar um pokinhu só.
Parece papo de professora de jardim mas gnt PARA PRA PENSAR!!!
Pra qe mandar o demo de volta pro inferno se o proprio mundo tah virando o inferno?
Pra qe qerer um heroi se nós msms podemos nos salvar?Acho q é isso.. acho q é assim q eu qro salvar o mundo.. pq eu naum qro viver num mundo onde naum tenha mais animais lindos e exóticos, naum qro ter q ver meu filho crescer sem saber o q é um floco de neve, não quero ter q ver uma criança naum poder brincar na rua pra naum pegar cancêr de pele. 

Pensem por favor!
Obg!

————————————————–

O PLANETA ESTÁ A SALVO

, nos que estamos fodidos!
cansei de ver pessoas preocupadas com tudo, preocupadas com o ar, com a agua, com o solo, preocupadas com inseticidas, pesticidas, aditivos na comida, causas do cancer, preocupadas em salvar especies ameaçadas.
Salvar especies é só mais uma burrice dos humanos, uma tentavita de interfirir na natureza.Mais de 90% das especies que já viveram nesse planeta estão extintas. A gente não matou elas! Elas apenas desapareceram, isso é o que a natureza faz!
Deixem a natureza em paz, a gente já não fez o suficiente?!
Nos nos achamos tão importantes…Todo mundo agora quer salvar alguma coisa
Salvem as arvores, Salvem as baleias, Salvem as abelhas, Salvem os caracois, e a pior de todas , SALVEM O PLANETA. Salvar o planeta, a gente não sabe nem cuidar de si mesmo, não sabemos cuidar um dos outros e a gente vai a salvar o planeta?!
NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM O PLANETA, AS PESSOAS É QUE ESTÃO FUDIDAS!
comparando com as pessoas o plaeta está bem, ele está aqui há 4,5 bilhões de anos e a gente está a quantos anos?! 100 mil ? 200 mil?
e a industria está aqui faz uns 200 anos. 200 anos versus 4,5 bilhões de anos.
e a gente acha que nos somos alguma ameaça ao planeta. O planeta já passou´por coisas piores que a gente mas mesmo assim pensamos que alguma sacolas de plastico e papel aluminio vão faze a diferença?!
O PLANETA NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM, NÓS VAMOS!
o planeta estará aqui por muito muito tempo depois da gente ter partido e vai se curar,vai se limpar PORQUE É ISSO O QUE ELE FAZ, é um sistema que se auto corrige
eu acho que somos parte de uma sabedoria superior que jamais entenderemos, uma ordem superior. Algum “deus” que não pune, não recompensa nem mesmo julga, apenas é.
—————————————————
Helena Fróes
Caara, se eu pudesse destruir TOODA essa poluição eu adoraria, mas pelo menos faço a minha parte.
—————————————————
Yuri Gama
Se preocupando mais com o planeta,com a natureza,e não com o dinheiro.
———————————————-
Luiz Noctis
Eu já tenho uma idéia mais viajada! auiaiuhiuahiuahaiuhauiahuiaha
————————————
Cicero da Costa Freire Filho

O que é salvar o mundo?

Desde que nasci adorava heróis, hoje tenho esse sonho, quando eu era pequeno, eu achava que salvar o mundo era parar um meteoro, matar um monstro gigante,destruir uma arma de destruição em massa (isso pode até servir hoje), mas hoje eu penso, salvar o mundo é acabar com o aquecimento global fazendo a sua parte, mas não adianta de nada salvar o planeta se não pode salvar as pessoas, salvar o mundo é fazer com que as pessoas tenham saúde e segurança descente, é evitar que uma mãe de família e seus filhos passem fome, porque não tinha trabalho, salvar o mundo não quer dizer que você é um herói ou salvação e sim que você está fazendo o seu melhor, por isso que quando eu ficar mas velho quero ser prefeito de minha cidade (Campina Grande) para pelo menos fazer minha parte e torcer que os outros façam a sua pois se não o esforço será quase inútil.

Cicero Filho 14 anos

—————————————————

Kovacic
todos os bandidos deveriam morrer
diminuir o uso de automoveis para não prejudicarem ainda mais o nosso planeta alem disso todo mundo iria andar de bicicleta e a obesidade tambem iria cair.
—————————————–
Pedro Oliveira
Educação, consiência, solidariedade, várias coisas. Mas se for pra falar alguma coisa mais concreta, deviam criar uma câmara, levar todo o lixo dos depósitos pra lá, criar um gás não-tóxico e que não prejudique o meio ambiente e biodegradar o lixo, então ele ia se transformando em poeira. O metano que fosse produzido pelo lixo nesse período poderia ser misturado com outro gás que acabasse com o metano, que o dilluíse de tempos em tempos até que ele se acabasse(o metano). Eu ainda não estudei química, não sei se é possível ,mas eu considero uma boa idéia.
—————————————————————

khddru5uwrthw

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2887498461956272915

Ensinando ;)

————————————————–

Othon

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12621905742881301455

Ou podemos eliminar todas as pessoas com pensamentos corrompidos pela ganância e destruição. e apenas deixar as pesoas de bom coração vivas. Recomeçaríamos uma nova humanidade, ensinando nossas crianças apenas o que deve ser bom. Sem nenhum mau exemplo.

Simples, não?

————————————————-

Mateus

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1791525581481723386

tem um profile tri massa circulando pela net q vale a pena dar uma lida.
o link ae
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2671237248523955517
o cara lista 17 ideias bem interessantes.
fica a dica

——————————————-

Pri

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8567946853243877795

Saúde

meu sonho é me tornar médica e salvar vidas, ser aquela que socorre quem não tem para onde ir, ser acender a esperança perdida de quem nao vê a luz do fim do tunel, trazer o sorriso da alegria dos rostos de quem mais não vê felicidade diante dos seus olhos.
=D
—————————————————-
Lucas Brandão

Sinceramente ?!

O Ser humano, ja teve tempo o bastante para aprender, e mesmo assim não aprendem o ser humano só muda de uma forma radical, por exemplo: Quer mudar o Brasil ?! só com um governo autoritário ( e limpo ). Quer mudar o Mundo ?! SEJA radical ! não peça, mande! Cara to cansado de ver essas merdas acontecendo com nosso planeta, cada dia que passa mais triste eu fico. Namoral, qual o Homem vai aprender ?! axo que só quando a natureza resolver destruir metade do planeta… ai ai … =/
Quando disse natureza destruir, quis dizer algo tipo, tsunamis, furacões, etc. …
———————————————-
Stephan Fernandes
acabar com o preconceito, q eh o pior problema da sociedade
e q as pessoas fossem mais humanas tb
—————————————————
Rodrigo Pontes
Eu quero salvar o mundo pq as pessoas está matando as coisas boas e não quero ver o mundo se transformando em um inferno tão grande! Devolver tudo que foram tirado da própria terra!As pessoas não devia brincar de Deus! 

————————————

Kaio Candido Santiago

PAZ

Alguem morrendo em nome da PAZ
q a morte toke bem no coração de cada um
—————————————————-

Biscoito com Leite

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=808095893626080098

DEUS

É a única salvação verdadeira pra esse mundo.
——————————————
Joyce Fernandes

exterminio do ser humano

O mundo só será salvo qndo o ser humano (que no caso ja viro ser des-humano faz tempo) for banido da face da terra….
SOMOS SERES EGOISTAS E MESQUINHO… é triste, mas é a realidade. se nao aprendemos ate agora, é sinal que nao tem mais geito… acreditar que nós seres humanos podemos mudar é perca de tempo…
Só me pergunto qual erra o proposito de Deus qndo fez tudo isso aqui e crio o homem.
O MUNDO SÓ PRECISA SER SALVO DE UMA UNICA COISA… QUE SOMOS NÓS MESMO…
E SE ALGUEM TEM UMA IDEIA MELHOR APRESENTE É PRINCIPALMENTE, PONHA EM PRATICA…
Por que do que adianta varias ideias e nehuma atitude.??????
—————————————————–

Liliane e Rafael Dias

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9393070398567773946

pela fé

se todos conhecessem a Deus, conheceriam também o amor e pelo amor a tudo que deus fez, começariam respeitando a si mesmo, depois ao próximo e assim, por conseqüência, o planeta.
—————————————–
Marcos Rodrigues

Paz, Compreenção & Fim da fome

Quero um mundo sem violência, sem fome onde todos os seres vivos, racionais e irracionais convivessem de forma harmônica. Em que todos os racionais entendessem o significado de ser diferente e compreender a diferença de todos tentanddo assim conviver!!
É isso q eu espero deste nosso mundo!
——————————————————-

Thiago Nogueira

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4652850693581294413

Colocando em prática o que chamamos de Educação Ambiental, ensinando e informando a todos o que é e como é ter uma vida Sustentável.
E fazer bom uso dos nossos recursos naturais e lembrando a todos NÃO RENOVÁVEIS.

——————————————–

Fábio Fabin

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1603284995436512272

primeiramente mudar meu pais brasil DESSA DESGRAÇA QUE STA ERGUER A BANDEIRA E DIZER EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO ACABAR COM O TRAFICO DE DROGAS DAR EDUCAÇÃO PARA ESSE POVO TRABALHADOR E ALEGRE A SAUDE DO BRASILEIRO E ESSENCIAL CRIAR A PENA DE MORTE NO BRASIL PARA ESSES VAGABUNDOS QUE ENTRAM NAS CASAS ROUBAM E ESTRUPAM NOSSA MÃES E NOSSAS IRMÃS AI SIM VOU PODER AJUDAR O MUNDO !
PRIMEIRO MINHA VIDA
DEPOIS MINHA RUA
MEU BAIRRO
MINHA CIDADE
MEU ESTADO MEU PAIS
DEPOIS O MUNDO!!!!! CERTO

QUEREM CONVERSAR A DISPOSIÇÃO!!!!!!

——————————————-

Ferdilino de Moura

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12807475657822721858

mudando a mim mesmo!

——————————————–

Leonardo Santos Medeiros

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7656109499804320853

EU QUERO IR PRA GUERRA PRA MOSTRAR PARA TODAS AS PESSOAS QUE NEM SO DE PÃO VIVE O HOMEM, MOSTRAR QUE SE ELES ESTÃO SE SACRIFICANDO SEM UM PROPOSITO.

———————————–

Luis Felipe

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14086129260081156454

sei la
———————————————–
Nicolas Rodrigues
Nao da pra salvar sozinho
espero poder conscientizar e servir de exemplo para as pessoas
agindo de maneira a investir no futuro em educacao e promocao social
———————————————
Ms. Moraes
Educação!
——————————————–
Akin
salvando..
se foi muito dificil depois eu dou uma descançada
—————————————–
Ivone Ferreira

Com a força mais poderosa do mundo!

O Amor!
Mudarmos a nós mesmos não resolveria 100% dos problemas, pois nem todos querem mudar!
Mas quando temos um ideal e lutamos por ele, mais pessoas vêem que está na hora de acordar e que todos podem lutar por seus direitos de igualdade, pelos direitos de todos,
Enfim, pelo AMOR!
Por que só o amor
é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e nunca se acaba, é a igualdade que o mundo precisa.
 

 

Então…por hora é isso!

Sobre @le_oshiro
....

One Response to O QUE PODE SER FEITO POR UM MUNDO MELHOR?

  1. Naira diz:

    Gente,eu acredito muito em um mundo melhor,não axo muito certo a palavra SALVAR, mas sim tentar de alguma forma AJUDAR.. seja lá aforma que for, do quer for, como for, mas com um só objetivo..levar ao conhecimento das pessoas que o mundo tem uma forma de se melhorar as situações,se agente crêr etentar ajudar HEHEH’ GENTE QUEEM ACREDITA …. PROMOVE AII http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=14356400308970693638&mt=os&bid=11543274176550952957
    Muito obrigada .. beijos’

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

